Federações visitam Estação Cidadania – Esporte – Radialista Carlos Magno

Juventude e Esporte
13/08/2020 15h15

Na manhã desta quinta-feira, 13, a Secretaria Municipal da Juventude e o Esporte (Sejesp) recepcionou na Estação Cidadania – Esporte – Radialista Carlos Magno, localizada no bairro Bugio, representantes das federações sergipanas de Atletismo e de Badminton, os quais conheceram o espaço. Durante visita, foram adotadas as devidas medidas preventivas para evitar o contágio pelo novo coronavírus.
 
O presidente da Federação Sergipana de Badminton, Wendel Oliveira, se mostrou satisfeito com a estruturo da Estação Cidadania - Esporte. “É uma estrutura muito boa, de padrão olímpico, será fundamental para diversas modalidades e vai agregar muito para o esporte de todo o Estado. E o mais importante é que ele está inserido na comunidade. O aluno vai ter facilidade de acesso aos eventos esportivos. Democratiza”, afirmou.
 
Após conhecer todo o complexo esportivo, o presidente da Federação Sergipana de Atletismo, José Orleandes de Barros, avaliou de forma positiva o local. “Estrutura muito boa, já temos planos para realização de festivais aqui. É importante demais espaços que possibilitem o fomento do esporte nas comunidades. Temos uma carência grande de locais para realizar nossos eventos e o Estação Cidadania – Esporte minimizará isso, com toda a certeza”, pontua.
 
O secretário municipal da Juventude e do Esporte (em exercício), Sérgio Thiessen, promoverá diversos encontros como esse com representantes de outras modalidades esportivas para oferecer de maneira democrática o espaço.
 
“O Estação Cidadania é um sonho realizado para a população do Bugio e adjacências, diria até que mais: para a população aracajuana, mesmo. A iniciativa de promover o fomento do esporte como política pública é a solução de diversos problemas estruturais e sociais como o uso de drogas entre os jovens. Temos muito o que fazer e já começamos”, comemora Thiessen.
 
Estação Cidadania – Esporte – Radialista Carlos Magno
Erguido no conjunto Bugio, o espaço conta com um moderno ginásio poliesportivo, para a prática de 17 modalidades olímpicas e paraolímpicas; pistas de atletismo e de salto em distância, parque infantil, vestiários, enfermaria e um campo de futebol em grama, resultado de um investimento de quase R$6 milhões.
 
Com esta obra, a Prefeitura de Aracaju dota a cidade de instalações esportivas com parâmetros oficiais, com o objetivo de ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva, permitindo a identificação de talentos e a formação de atletas.
 
A iniciativa vai estimular o desenvolvimento da base do esporte de alto rendimento, atendendo a crianças e jovens que iniciarem a prática de modalidades olímpicas e paraolímpicas. Entre as modalidades esportivas que serão oferecidas na Estação estão atletismo, futebol, voleibol, basquete, ginástica e lutas marciais.